13 de ago. de 2012

A Importância de Evangelizar/Espiritizar

Todos sabemos que uma das colunas que sustenta o Espiritismo é a sua religiosidade, (por entender que Jesus é o governador do Orbe Planetário, e que a própria Doutrina Espírita faz parte das revelações Divinas), tanto que em suas Obras Básicas, tem o Espiritismo o Evangelho Espírita .

Neste documento, são resgatados as máximas do Cristo, que por sua vez, integram-se perfeitamente aos Evangelhos dos Evangelistas, presentes na Segunda Revelação.

Além disso, com a Doutrina Espírita conseguimos extrair também das grandes lições de Emmanuel  com seus cruzamentos necessários e edificantes, que são feitos entre Segunda e Terceira Revelação, mostrando-se a lógica na ligação de todas elas.

Tal conteúdo é defendido pela Doutrina no repasse destes jovens em virtude da necessidade que temos atualmente de moralizar os mesmos, ao informá-los sua real situação na Terra, enquanto Espíritos imortais e viajores de uma longa jornada.

A carência de tais conceitos na atualidade se faz em virtude de a Terra estar atingindo sua fase inicial de Transição, onde deixará de ser Mundo Escola. Em virtude de tal situação, Espíritos cada vez mais necessitados de informações espirituais vêm ao Orbe, no intuito de se auto-reformarem, ato que ocorre quando do conhecimento de sua real situação na presente encarnação.

Manoel Philomento de Miranda  nos informa em uma de suas obras, que tanto Espíritos evoluídos, quanto necessitados, já estão encarnando na Terra nestes tempos de Transição, os primeiros virão para auxiliar, já os segundos para se esclarecerem.

Daí a importância das Casas Espíritas, bem como a de seus trabalhadores, em estarem preparados em conteúdo moral e intelectual, pois estaremos recebendo em nossas Casas Espíritos com várias experiências e muito inteligentes, mas que por sua vêz, necessitados de mais conhecimentos morais, pois estes nunca cessam para o Espírito.

É com estas ferramentas, ou seja, as oferecidas pelo Espiritismo, que poderemos estar auxiliando nossos jovens e crianças, para que junto com o conhecimento intelectual cresçam também no moral, tornando-se homens de bem, e aproveitando sua reencarnação nos valores do Espírito.

Com isto, estaremos sim, ajudando jovens e crianças a evoluir, auxiliando eles a tornarem-se seres com valores outros, que não os da matéria.


Jivago Dias Amboni – Integrante da 9 URE e do Centro Espírita Circulo da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário