8 de out. de 2011

Espírito: Princípio Inteligente


Criação divina, princípio inteligente, e a base para que tudo aconteça. Das formações Planetárias, passando pela construção do corpo físico e do perispírito.

Criado por Deus, ou aquilo que os espíritos chamam de “inteligência suprema, causa primária de todas as coisas[1], e o Ser que habita todo o Cosmo, seja em suas colônias espirituais ou demais planetas.

Em suma, somos nós outros[2], criaturas inteligentes que voltam a habitar corpos carnais para maiores depurações.

O livre-arbítrio esta em nossas mãos, em sua jornada evolutiva pelos reinos mineral, vegetal, animal e hominal[3] adquiriram os espíritos  consciência, e com ela, a responsabilidade de aprimorar o seu Ser, de evoluir enquanto criaturas pré-destinadas a luz.

Dos Planetas escola como a Terra, aos Umbrais, chegando aos planos mais evoluídos, o Espírito habita onde merece habitar. Alcança um determinado plano de acordo com as suas construções nas inúmeras fases de suas vidas em depuração.

Sua estagnação ou evolução irá acontecer de acordo com a vontade, que envolve este princípio inteligente, que se melhorará seguindo as leis Universais, ou continuará na matéria, passando pelas vicissitudes naturais a este nível de vibração.

Assim somos nós, Espíritos a caminho da evolução. Quanto tempo ficaremos esperando isto acontecer?


Jivago Dias Amboni


[1] Resposta dada pelos espíritos a primeira pergunta feita por Allan Kardec no Livro dos Espíritos.
[2] Almas encarnadas. Espíritos aprendizes na grande jornada da evolução.
[3] Evolução dos quarto reinos durou aproximadamente 15 milhões de Séculos. Esta informação esta em obra mediúnica de Chico Xavier e André Luiz (Evolução em Dois Mundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário